No passado sábado realizou-se o 12º Encontro de Clássicos e Desportivos do Clube Automóvel da Marinha Grande. Clube já com largas tradições nas regularidades e que durante anos realizou passeios inter-sócios de regularidade e que foram uma grande escola para muitos entre os quais eu me incluo, tendo participado em algumas edições nos finais da década de oitenta do século passado.
Este passeio de Clássicos e Desportivos é também já uma tradição do Clube, embora nas anteriores edições tenha sido realizado em outro esquema, mais em passeio apenas com duas “brincadeiras” pelo meio, os 400mts de arranque e uma perícia, mas este ano por insistência dos sócios que têm andado pelas regularidades e dinamizando as participações com o nome CAMG Clássicos, o clube resolvei incluir a componente de regularidade neste Passeio, tendo havido 4 especiais de regularidade, mais uma perícia e uma prova o Kartódromo dos Milagres também em regularidade.
Quanto a nós, estivemos presentes com o Visa Chrono, entre os quase 130 participantes. Este passeio também incluiu as bonificações por ano do carro, factor que não é do meu agrado, mas pois acho muito subjectivo num evento deste tipo, e o qual fez com que ao passar o controle de partida já estivesse em 72º da geral a 48 pontos do carro mais antigo presente.
De seguida fizemos uma pequena ligação pela costa a sul da Marinha Grande, até chegar-mos às matas nacionais do Pinhal de Leiria, já bem habituadas de andanças e onde se realizou a primeira regularidade. Esta correu bem, apenas a assinalar que deveria haver um critério mais uniforme em relação ao ponto onde se fazia o controle, pois tanto havia à entrada da figura, como à saída ou a meio, mas correu bem, e penalizamos 9 pontos, tendo subido a 31º da geral. De seguida pausa no local onde se deveria ter realizado a prova dos 400 mts, mas esta não se realizou pois as autoridades locais não a autorizaram. Com isto tudo desatenção, ou falta de comunicação correcta e entendi que por a prova ter sido anulada o seu controle ficaria sem efeito e assim não somei os 3 minutos respectivos à hora de entrada na regularidade, o que me levou a fazer essa prova 3 minutos adiantado. Resultado, entrando no tempo correcto teria penalizado 21 pontos e assim somei 699, descendo para o 90º lugar.
De seguida foi tempo de atestar o estômago com um muito bem confeccionado Frango Assado no Quartel dos Bombeiros da Ortigosa, e seguir rumo para o Kartódromo para a próxima especial. Aqui os magníficos TB5 da década de 80 que tenho montados no carro mostraram verdadeiramente o que é que os anos lhe tinham feito, atacaram-lhes a memória e esqueceram-se de como agarrarem-se à estrada. Resultando numas valentes escorregadelas, atravessadelas e derrube de pneus que estavam mesmo colocados por onde eu queria passar, mesmo assim ainda dei para subirmos mais 9 lugares na classificação e seguir para a Marinha Grande onde se realizou a perícia em regularidade que foi ao nível do Kartódromo com escorregadelas, manobras com marcha atráz, etc , e que mesmo assim ainda deu para subirmos mais uns lugares na classificação, passando para o 74º lugar.
De seguida mais duas pequenas regularidades em locais míticos das matas de S.Pedro de Moel com 7 pontos de penalização, o que nos permitiu subir mais uns lugares e terminado no 63º lugar final.
Foi um dia muito bem passado estando o Clube de parabéns, e que tenha servido de animo para repetir mais vezes.
Pela nossa parte também viemos com o dever cumprido, pois sem a tal argolada dos três minutos ficávamos em 11º e sem as asneiras das complementares um lugar nos 10 primeiros tinha sido possível, e quem sabe teríamos ganho 100 gramas de sal ;o)), mas como os “Ses” não contam para a classificação resta-nos a satisfação de um dia em que nos divertimos a fazer o que gostamos em muito boa companhia, e o carro regressou a casa pelas suas rodas e sem mazelas significativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário