segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rampa de Porto de Mós

No final dos anos 70 o Clube Automóvel da Marinha Grande organizou uma prova a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade, que era a Rampa de Porto de Mós. Essa prova realizou-se, salvo erro durante 3 anos e é claro que eu lá estive presente com a minha máquina fotográfica, que na altura já era clássica ;o)
No início dos anos 90 o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria organizou a prova que relançou os campeonatos de clássicos que era o Rali Verde Pino e em que uma das provas especiais desse rali era a Rampa de Porto de Mós, reeditada 12 anos depois. Nessa altura tive a felicidade de poder participar por 3 anos nessa prova e assim realizar um sonho de adolescente. Agora cerca de 20 anos após esses Verde Pino o NDML volta a reeditar esta prova, no próximo dia 5, no formato de Rali Sprint e aberta tanto a clássicos
como desportivos modernos.
Fui então ao fundo do baú e encontrei algumas fotos da rampa para partilhar aqui.
Uma primeira referente à minha presença no Verde Pino de 1993.




Uma outra já das primeiras edições de um dos organiadores da rampa actual, Pedro Mendes Alves no seu Renault que ainda este ano fez de carro zero na Rampa da Foz do Arelho, e que cada vez parece respirar mais saúde. A foto é que infelizmente é a de pior qualidade do lote.

E mais algumas que melhor do que mil palavras representam, não o colorido pois são a preto e branco, mas um pouco da variedade de modelos e níveis de preparação dos participantes nessa época.




1 comentário:

  1. Parabéns essas fotos são uma autêntica pérola!

    É bonito de se ver!

    Parabéns também pelo seu blog.

    Convido-o a visitar o meu.

    http://inesfranco-sobrerodas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar