terça-feira, 9 de abril de 2013

Inicio de ano a navegar

Tal como tinha referido no tópico anterior, este ano não se perspectiva nada risonho para que consiga fazer alguma coisa "atrás da roda", mas talvez devido às fortes chuvadas e enchentes que tem havido, o João Cruz convidou-me para o navegar, e assim pude estar já presente em dois eventos este ano.
O primeiro foi no passado dia 23 de Março, a primeira prova da recém criada classiccup 2013, o Rali da Primavera, organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
Foi a primeira prova de regularidade neste formato que o NDML organizou, e estão de parabéns pois correu tudo muito bem. Talvez não se perdesse em ter umas ligações um pouco mais tranquilas para que houvesse tempo para satisfazermos as necessidades fisiológicas ;o).
Quanto à nossa prova, foi tudo decidido na 5ª feira anterior, e o objectivo era tentar fazer o mínimo de azelhisses e principalmente divertirmo-nos. E após a experiência com ele no Rali Serra da Lousã o ano passado sabia que havia condições para passar-mos um dia sem "stresses" dentro do carro, pois quando faço alguma asneira e começo a reclamar,oiço logo do outro lado "Ó Zé, olha que estamos aqui para nos divertirmos".


O Rali em si começou em Ansião, tendo a primeira secção até Figueiró dos Vinhos, onde houve uma pequena pausa, que só deu tempo para por gasolina, e comer uma sandocha acompanhada de uma mine, enquanto acabava umas contas, e ála para a estrada que nos esperava nova secção até ao kartódromo dos Milagres, onde se realizou a prova complementar.

Foram 10 especiais de regularidade em zonas bem conhecidas destas lides, Figueiró dos Vinhos, Campelo, Chimpeles, etc.

Verificámos que o nível da Clasiccup vai ser bastante elevado, pois na lista de inscritos contavam-se uns vinte potenciais candidatos à vitória.
Quanto à nossa prestação pode considerar-se boa, pois atendendo ao nível já referido, juntando-se a preparação prévia que foi nula e a instrumentação básica, um Terratrip e um Big-Digit, mais uns deslizes aqui e acolá, mas nada de grave, obtivemos o 22º lugar da geral, 5º da Classe e subida ao pódio com o 1º lugar da equipa Amigos dos Automóveis da Marquês, da qual fazíamos parte.



























Após esta, novo convite do João Cruz para o 13º Encontro de Clássicos e Desportivos do Clube Automóvel da Marinha Grande, realizado no passado dia 6, e desta vez num carro que eu estava desertinho para experimentar, pois é um modelo que eu gosto, tendo tido à cerca de uns 15 anos um carro desses em mau estado para recuperar para estas brincadeiras dos Clássicos, mas na altura não me foi possível dar seguimento ao projecto, tendo até o carro sido roubado. Desde que o João deu inicio a este projecto tenho acompanhado através do portal dos clássicos a sua preparação com bastante interesse, pois tudo foi muito bem feito e ao pormenor, tendo o carro ficado irrepreensível e bastante vitaminado :o)

Quanto a este Encontro, é claro que não foi com o mesmo ritmo da Classiccup. Foi composto por 4 especiais em regularidade, uma regularidade em circuito no kartodromo dos Milagres,


 uma prova extra de 300 metros de arranque, e uma perícia realizada por duas vezes, em que na 2ª tínhamos que fazer o tempo da 1ª vez, tudo aqui na zona da Marinha Grande.

Desta feita tudo correu certinho, apenas uma ou outra situação de mais nervosismo, e divertimo-nos muito, pois só o gozo que o carro dá, já chegava para alegrar o dia. Tentei definir o carro, mas o único adjectivo que consegui arranjar foi "brinquedo fantástico", ou melhor "Brinquedo Fascinante" pois trata-se de um Ford Angia conhecido na altura como Fascinante ou mais popularmente por "Ora Bolas".
Para terminar o dia em festa faltava o resultado das contas, que aí também foi Facinante, pois obtivemos o 1ºlugar da classificação Geral.
Muito obrigado João por estes dois dias tão bem passados !!





1 comentário:

  1. Zé foi um prazer ser navegado por ti nestas duas provas e como dizia o Zeca Afonso "Venham mais 5..." :)

    ResponderEliminar