quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Rali Mortágua Clássicos

Finalmente chegou a data da minha segunda prova ao volante conforme o planeado no início do ano, o Rali de Mortágua Clássicos. Gostei bastante do formato da prova, em que o Clube Automóvel do Centro, aproveita as estradas estarem fechadas para o Nacional de Rali, realiza uma prova de regularidade em que são permitidas umas médias acima do habitual nas provas de estrada aberta.

A prova começou na sexta à noite com uma super especial, ou melhor duas pois fazíamos a primeira vez para tirar-mos um tempo de referência, e na segunda passagem tentávamos igualar o tempo da primeira. A prova correu-nos bem sem sobressaltos e com uma grande moldura humana a assistir, e obtivemos o 13ºlugar.


O sábado era composto por três troços na parte da manhã, que seriam repetidos na parte da tarde e no formato de regularidade por sectores, sendo cada um de cerca de 5km’s. O primeiro troço foi anulado devido a um acidente de um concorrente do nacional, e os outros dois da parte da manhã correram sem sobressaltos, e subimos ao 10º lugar da classificação. Da parte da tarde tivemos os três troços, com muito calor, e logo no primeiro verifiquei que a ventoinha de arrefecimento do carro tinha deixado de trabalhar, e o ponteiro do manómetro parecia um altímetro, nas subidas subia muito e nas descidas lá vinha ele para baixo, e assim para que as temperaturas não chegassem a valores alarmantes tivemos que levantar um pouco o pé preocupando-nos mais com a regularidade do que o tempo absoluto e mesmo assim subimos um lugar, obtendo o 9º lugar no final da prova.

Foram dois dias em que nos divertimos muito, num formato de provas que para nós era  a estreia, mas que voltarei a repetir sempre que for possível.

Deixo os meus parabéns ao Clube Automóvel do Centro pela organização da prova, e também um agradecimento especial ao Zé Oliveira que me acompanhou e aturou nesta aventura. Muito Obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário