terça-feira, 27 de abril de 2010

Citroen Visa Chrono / troféu 1984

.
Desta vez vou começar a apresentação do carro com que pretendo participar nas "brincadeiras". Trata-se de um dos carros do troféu que a Citroen organizou desde 1984 até 1987.

Este carro, o DJ-25-60 esteve presente nas 4 edições do troféu, sempre pilotado por João Vasco Madeira Rodrigues, e que ficará na memória desse troféu com a sua decoração que consistia na carroçaria pintada de preto e todos os plásticos em amarelo.
.

.
Em 1984 obteve o 11º lugar final do troféu com o 6º lugar na Rampa da Falperra como melhor resultado.

Em 1985 obteve o 3º lugar final do troféu com 3 pódios, dos quais uma vitória no Estoril.

Em 1986 obteve novamente o 3º lugar final do troféu, desta vez com 4 pódios sendo um nova vitória no Estoril.

Em 1987 obteve o 2º lugar final do troféu, com novamente 4 pódios, sendo um vitória em Vila do Conde.

Participou em 35 das 36 provas do troféu Visa Chrono, tendo terminado todas.

.

Daí até 2005 não sei por onde andou, mas a história desde 2005 até agora, e as alterações que lhe ando a fazer serão publicadas aqui brevemente.

6 comentários:

  1. olá. este carro já foi meu durante algum tempo, ainda guardo o para-choques que nele vinha por sinal um pouco mal tratado, kdo xgou as minhas mãos, tinham acabado de montar os bancos, vendi-o para as caldas da rainha, quando lhe pintaram as riscas,
    ainda hoje tenho saudades do DJ-25-60.
    Gonçalo Marques tel.966220686

    ResponderEliminar
  2. Olá Gonçalo,
    obrigado pelo seu comentário, é sempre agradável encontrar alguém que faz parte da história do carro.
    Gostaria de lhe fazer algumas perguntas para saber um pouco mais da história dele.
    Em que anos é que teve o carro, foi logo a seguir às corridas ou já tinha tido mais donos ?
    Fez-lhe alguma trabalho durante o tempo que o teve ?

    José Calazans

    ResponderEliminar
  3. Boas
    foi no final de 80s, princ. dos 90s
    quanto ao k m foi dito, entre mim e as corridas,só ouve 1 dono. vinha com as rodas todas abertas, por causa das curvas, mas na verdade, comia o pneu todo por dentro, fizemos a correcção e ficou impec. tambem m lembro que o Sr. Joaquim, mecanico oficial do "TIRANO", citroen emRio Maior, fez uma afinação ao ponto. posso dizer que ficou magnifico, fazia 30L aos 100kmH, mas dava 1 GOSSO... .
    Alguem sabe onde ele está???

    ResponderEliminar
  4. Já agora... esse """voltaportugal 2cv""" quer dizer algo a ver com BICAVALISTA????

    ResponderEliminar
  5. Boas, no primeiro post acaba com a pergunta "alguem sabe onde ele está ?", não sei se está a referir-se ao carro ou ao Sr. Joaquim, se for o carro, quem o tem desde à 2 anos sou eu, que tenho feito uns passeios com ele e brevemente irei fazer uma brincadeiras de regularidade com ele, se for a respeito do Sr. Joaquim, não sei mas vou tentar saber com amigos que tenho por essa zona porque precisava de trocar umas impressões com alguém que tivesse esses conhecimentos.
    Quanto à volta 2cv, tem mesmo a ver com isso, pois tenho um 2cv com que tenho feito algumas brincadeiras e em que a maior foi dar uma volta a Portugal com o 2CV, pode ver a reportagem em http://volta2cvportugal.blogspot.com/
    Grande Abraço
    José Calazans

    ResponderEliminar
  6. boas.
    já estou a ver kem é você, já se encontramos em alguns encontros 2cv, o meu é aquele com a riscas da "Coca-Cola" o ultimo que fui foi o de santarem...
    quanto ao nosso DJ-25-60, adorava voltar a ve-lo. posso encontrar-me consigo???
    onde mora???

    ResponderEliminar