quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rali de Portugal I

Começa hoje mais uma edição do Rali de Portugal. Com muita pena minha este ano não posso ir ver na estrada, ainda para mais com o aliciante do Revival.
Resta ir recordando as edições anteriores, o que irei fazer em algumas mensagens deste blogue, e também haverá espaço para contar alguma história engraçada.
A minha mais antiga recordação a ver o Rali de Portugal passou-se por volta de 1970 ou 71 do qual não tenho fotografias, e deveria ter uns 5 ou 6 anos, mas que me ficou na recordação a passagem de 3 carros, foram de dois Alpine A110 que me deixaram encantado e a de Francisco Romãozinho no "boca de sapo" pois era o carro lá de casa na época.
Estas recordações mais antigas foram todas vividas na especial de S.Pedro de Moel que é mesmo aqui à porta. Nesta primeira mensagem deixo algumas fotos tiradas por mim na edição de 1981, tinha eu 14 anos, ano em que Marko Alen arrancou uma roda na serra de Sintra e foi terminar o Rali em 1º lugar, tendo aqui passado com o carro já composto mas com um guarda lamas sem decoração.


2 comentários:

  1. Então não foi nesta edição do rally de Portugal que fomos ver os treinos, de bicicleta, para a curva Américo Nunes, passamos lá o dia inteiro e não passou nenhum carro?

    ResponderEliminar
  2. Não creio que tenha sido nesse ano, deverá ter sido dois ou três anos depois. Entretanto aguarda por mais umas fotos que tenho aqui no forno e que vais gostar de rever.

    ResponderEliminar