terça-feira, 18 de maio de 2010

Recordações - Circuito de Vila do Conde

.
Este fim de semana vai-se realizar o Revival Vila do Conde, evento onde se vai recriar todo o ambiente das corridas no saudoso Circuito de Vila do Conde.

Para nós é também um Revival de muitas memórias e recordações, pois foi o local onde disputei a minha primeira prova de automóveis, no ano de 1986 quando participei com um VW Golf Gti na prova do Campeonato Nacional de Velocidade Iniciados.


Este Circuito deixa muitas recordações, não só desportivas, como de todo o ambiente gerado à sua volta, em que destacamos as noites de Vila do Conde onde até altas horas da madrugada o circuito ficava cheido de publico para ver as corridas que se improvisávam ou alguns "malabaristas" a fazerem os seus números. Mesmo quando não iamos participar em nenhuma prova, lá reuniamos um grupo de amigos e iamos até Vila do Conde ver as corridas.


Histórias, essas há muitas, o dificil será escolher uma, mais da parte de convívio do que da parte desportiva, onde se destacávam os jantares na casa de frangos da Póvoa, onde até os tacos do chão se levantávam perante tanta alegria ;o), ou as corridas à frente da guarda, pela madrugada em que um dos nossos amigos até uma vez conseguiu entrar mais rápido dentro da casa de um morador que tinha ido ao pão e estava a abrir a porta para entrar, ou obrigarem-nos a deixar um nome para os passes de entrada logo na 6ª à noite e não sabermos ainda quem nos vinha dar apoio na prova, e toca a inventar nomes, Até a Safira Almeida (uma cadelinha do João Paulo Almeida) teve direito a passe para essa edição. Porque nessa altura toda a assistência e apoio que recebiamos na prova era dado por um grupo de amigos, pois não havia guito para se pagar assistências, e muitas vezes era mesmo na ultima da hora que se sabia quem ia.
Enfim muitas e muitas recordaçãoes de bons momentos passados e que se pretende recriar neste fim de semana., pela nossa parte tentaremos estar lá presentes e pode ser que venham mais recordações à memória.
Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário