domingo, 27 de junho de 2010

40º Rali Rainha Santa

.
Este fim de semana disputou-se mais um Rali do troféu nacional de regularidade, um rali com a fama de ser um dos mais complicados e duros do campeonato. No sábado à tarde fomos até lá espreitar como estava a ser.
O dia estava magnifico e a paisagem no seu melhor como é habitual naquela região. Após umas voltas, sempre com o detector alerta, lá encontrámos o percurso do Rali, onde estivemos a ver as máquinas sobreviventes a passar, pois as desistências foram na casa do terço dos concorrentes.
Os primeiros a passar foram os futuros vencedores da prova, João Mexia / Nuno Machado no Porsche 911


Aos quais se seguiram outros habituais nestas coisas das regularidades



E outros que não se vão vendo com tanta frequência

Mas que provam que um carro para estas andanças tem que ser é acima de tudo bastante fiável. Será preferível estarem sem grandes transformações, nem grandes cavalagens mas sim fiáveis porque numa prova destas o mais pequeno problema custa logo muitos pontos.


Mas no meio de tanto stress para alguns, ainda havia quem tivesse tempo para descontrair um pouco e até dar um aceno ao fotografo que estava a relvar pelo meio das pedras



De seguida fomos até à Lousã onde desta vez pudemos apreciar os carros parados a aguardar a sua hora de controle


Ainda tivemos tempo de cumprimentar os nossos conterrâneos Gonçalo Figueiroa / Henrique Damásio, que também por lá andavam a fazer contas.


Ainda fui até ao parque final, no Hotel onde iam pernoitar e vim mais uma vez todo roidinho por ainda não ter podido estar pelo lado de dentro. Pode ser que para o ano vá ver se é assim tão duro como o pintam, ou talvéz seja melhor primeiro ir fazendo umas coisitas mais tranquilas para não assustar logo ;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário